Câmara Municipal de Araujos

Logomarca da Câmara de Araujos

CÂMARA MUNICIPAL DE ARAÚJOS

Poder Legislativo

O Poder Legislativo dos Municípios é exercido pelas Câmaras Municipais. A Câmara Municipal de Araújos, é composta por 09 (vereadores) eleitos na forma da Lei Eleitoral, cumprindo a décima-quarta Legislatura do Município para um mandato de 04 (quatro) anos. O seu funcionamento é regulado pela Lei Orgânica do Município e pelo que dispõe o Regimento Interno da Câmara. Em sua área de atuação, a Câmara Municipal vota, delibera e decide, sobre Leis, Resoluções, Indicações e demais Proposições que lhe são apresentadas, tendo como principal incumbência deliberar sobre os Projetos de Lei que lhe são apresentados pelo Prefeito Municipal, pelos senhores Vereadores e até mesmo pela População.

A Câmara Municipal exerce ainda as funções fiscalizadoras e de controle da Administração Municipal, velando para que os atos do Poder Executivo, tanto do Prefeito e seus assessores, como dos demais órgãos da administração direta e indireta, sejam realizados de acordo com a Legislação vigente e atendendo ao bem estar social sem descriminação.

A Câmara Municipal de Araújos, realiza suas reuniões ordinárias, que são públicas, abertas a todos que desejarem assistir todas as terças-feiras, geralmente às 19:00 horas. Além das reuniões ordinárias o Poder Legislativo Municipal também realiza sessões extraordinárias, estas, com a finalidade de tratar de assuntos de urgência ou alta relevância, geralmente convocadas pelo Prefeito Municipal ou mesmo pela Mesa Diretora da Casa.

 

ATENDIMENTO AO CIDADÃO
  • Segunda à Sexta:
    09:00 às 17:00 hs
  • Fone:
    (37) 3288 - 1183
LOCALIZAÇÃO
  • Araújos / MG
    Câmara Municipal de Araújos
    Av. Belo Horizonte, 1397 CEP: 35.603-000